
O deputado Rogério Correia faz requerimento para a convocação de ex-assessor de Damares Alves
O deputado Rogério Correia elaborou requerimento, hoje, para aprovação na próxima terça-feira (19/09), do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, que estava foragido desde janeiro de 2023, e foi preso hoje, no Paraguai – juntamente com mais dois suspeitos de terem participado de atos terroristas do dia 8 de janeiro -, para ser inquirido na próxima terça-feira.
Wellington era assessor da ex-ministra Damares Alves, da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e atual senadora, pelo Republicanos. Sua fuga se deu após ser condenado a seis anos de prisão em regime fechado e a pagar multa de R$ 9,6 mil por sua participação na tentativa de detonar uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na véspera de Natal do ano passado.
A prisão foi efetuada nesta quinta-feira (14), pela Polícia Federal e aconteceram em Foz do Iguaçu, no Paraná. A operação foi coordenada com a Polícia Nacional e o Departamento de Migração do Paraguai, em uma colaboração internacional entre as autoridades brasileiras e paraguaias, bem como chancelarias e ministérios da Justiça e Interior.
Os três indivíduos detidos estavam no Paraguai com mandados de prisão em aberto, expedidos pelo STF e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Um dos presos, inclusive, era o blogueiro. (Confira os termos do requerimento).