O jejum de Bolsonaro

28 de setembro de 2022, 19:16

Michelle Bolsonaro aconselha aos brasileiros que jejuem, a quatro dias do pleito. Maria Antonieta foi mais generosa, propôs que comessem bolinhos.

Michelle fala como se tivesse a maior moral com Deus, e age como quem não teme a Deus. 

Jejuando está o povo brasileiro, desde o início desse governo da fome. Jejuando estão as crianças sem merenda escolar porque a verba da comida foi desviada para o orçamento secreto. Em jejum radical estão os milhares de frequentadores dos restaurantes populares, que foram fechados por falta não sei se de recursos ou se de interesse do poder público, já que as prioridades são outras. 

Jejuam os que reviram lixo e as ‘rosangelas moro’ olham, mas não veem, pq não lhes interessa. Jejuam, só no Rio de Janeiro, 3,5 milhões de desassistidos. São 30 milhões no Brasil inteiro. 

As mães brasileiras jejuam, para dar aos filhos as raras migalhas na geladeira. 

Se todos esses jejuns aqui citados valessem para o marido de Michelle se eleger, a vitória seria moleza. 

Mas o principal motivo do desprestígio eleitoral de Bolsonaro é justamente o jejum forçado, promovido e incentivado por esse governo com couraça na alma, cadeado no coração, venda nos olhos e sem trava na língua mentirosa nem escrúpulos de iludir o povo ao propor, por exemplo, que ele jejue! 

Bem, quem jejua não compra comida e não confere preço dos alimentos no mercado, será essa a lógica de Michelle?

Bolsonaro também vai jejuar? Deixar de comer picanha de 2 mil reais por 4 dias? 

Ele vai se humilhar perante Cristo, vai reconhecer seus pecados, pedir perdão por todas as pessoas que prejudicou, magoou, não cuidou, abandonou à própria sorte (na COVID), conforme prevê o ritual do jejum cristão?

E fará esse sacrifício todo sem contar no cercadinho? Sem se gabar nas Lives? Sem fazer fotos e vídeos, posando contrito, como um humilde devotado a Deus?

Olha, Michelle, avisa pro seu marido que quem jejua não pode contar. É lei divina! Está dito em Mateus 6:17: “Quando jejuardes, não conte a ninguém. Mas o seu Pai Celestial, que vê em segredo, te recompensará”…

Mais provável é que, em vez de recompensa, Deus dê a ele uma boa surra nas urnas. O que é de Deus está guardado, não é isso que diz a filosofia popular? Vox populi vox Dei.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

Escrito por:

Formação acadêmica: Conservatório Nacional de Teatro 1967-1969, Rio de Janeiro
Jornalista, atriz e diretora do Instituto Zuzu Angel/Casa Zuzu Angel - Museu da Moda. Manteve colunas diárias e semanais, de conteúdos variados (sociedade, comportamento, cultura, política), nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), O Globo, Última Hora e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), onde também editou o Caderno H, semanal.
Programas de entrevistas nas TVs Educativa e Globo.
Programas nas rádios Carioca e Paradiso.
Colaborações e/ou colunas nas revistas Amiga, Cartaz, Vogue, Manchete, Status, entre outras publicações).
Atriz de Teatro, televisão e cinema, de 1965 a 1976
Curadoria de Exposições de Moda: Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Itau Cultural, Paco Imperial, Casa Julieta de Serpa, Palacio do Itamaraty (Brasilia), Solar do sungai (Salvador).
Curadoria do I Salao do Leitor, Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *