
Campanha do Agasalho: em sua sexta edição, iniciativa já recebeu mais de 11 mil itens, como casacos e cobertores. Doações podem ser feitas até quinta-feira (17)
Uma solidária união entre diferentes setores da sociedade – secretarias do GDF, hospitais, empresas privadas e reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), que confeccionaram mais de 700 blusas de manga longa, tem viabilizado a Campanha do Agasalho. Em sua sexta edição, iniciativa já recebeu 11,5 mil itens até agora, uma parte já entregue a instituições assistenciais, pessoas em situação de vulnerabilidade social e população em situação de rua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), nas regiões do Sol Nascente/Pôr do Sol, Estrutural e Santa Maria.
Para quem deseja ajudar, ainda há tempo. Os pontos de coleta, disponíveis até a próxima quinta, estão espalhados por locais estratégicos, como o Palácio do Buriti, secretarias, administrações regionais e demais órgãos públicos. A Chefia-Executiva de Políticas Sociais disponibiliza o número (61) 99195-4079 para prestar mais informações sobre a campanha. Cada peça recebida passa por uma triagem, sendo higienizada e separada antes de seguir para as famílias do Distrito Federal.
- Palácio do Buriti, secretarias de Estado e administrações regionais têm ponto de coleta da Campanha do Agasalho, que arrecada doações para famílias em situação de vulnerabilidade. Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília.
- Fonte: A partir de informações da Agência Brasília