Ciência na Mesa: projetos que combinam ciência e inovação para combater a insegurança alimentar prorroga inscrições até 22 de outubro

25 de setembro de 2025, 00:30

O prazo de inscrições para a quarta edição do edital Ciência na Mesa foi prorrogado. Pesquisadores mestres ou doutores, vinculados a Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) da Bahia, agora têm até o dia 22 de outubro de 2025 para submeter suas propostas no site.

A iniciativa vai destinar mais de R$ 6,3 milhões a projetos que combinem ciência, inovação e comunicação para combater a insegurança alimentar. Cada proposta pode receber até R$ 600 mil, com previsão de execução em até 24 meses, além de recursos para ações de avaliação, divulgação científica e realização de eventos.

O edital incentiva soluções criativas e acessíveis, como podcasts, vídeos, jogos, cartilhas, oficinas, aplicativos, peças teatrais e exposições de cordel, e reconhece a comunicação como elemento estratégico para fortalecer a agricultura familiar, promover segurança alimentar, justiça climática e impulsionar a transição agroecológica.

O Ciência na Mesa 4 é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Casa Civil.

  • Prazo de inscrições para a quarta edição do edital Ciência na Mesa prorrogado até o dia 22 de outubro. Foto: André Frutuôso/CAR.
  • Fonte: Portal do Govrno do Estado da Bahia

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *