
Governo do DF divulga edital para reforma do gramado do Estádio Augustinho Lima
O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou, na manhã desta segunda-feira, o edital de reabertura da licitação da reforma do gramado do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. A estimativa do GDF é que sejam investidos R$ 1,8 milhão na reconstrução do gramado do local, que não recebe uma partida oficial desde 2020.
O certame será reaberto no dia 9 de setembro e a empresa que apresentar o melhor valor será responsável pela reforma do gramado, que precisa ser completamente refeito, desde o plantio da grama ao sistema de drenagem.
A reforma do gramado é apenas um dos estágios das melhorias que precisam ser feitas no local para que ele seja devolvido em plenas condições para o uso em competições esportivas e para a comunidade.
Até o momento, já foram reparadas as partes hidráulica e elétrica do estádio, assim como os muros e arquibancadas receberam novas pinturas. O gramado precisa ser refeito para que a pista de atletismo possa ser reconstruída. Isso porque os caminhões que vão ser usados na reforma do gramado não poderão passar pela nova pista, porque o peso dos veículos traria danos ao piso.
O GDF evita estipular prazos para que as reformas no Augustinho Lima sejam entregues, mas a expectativa do governo é que as obras sejam retomadas em breve e a entrega do estádio ocorra até o início de 2026.
- Mato alto do Estádio Augustinho Lima foi cortado, mas gramado precisa ser completamente trocado. Foto: Lucas Magalhães/GE
- Fonte: Globo Esporte