Colocando a pratos limpos

15 de setembro de 2025, 12:41

Capturados pelo caos metodicamente implantado pelos inimigos de nossa democracia, em um projeto eficiente e sórdido de fascistização do Estado brasileiro, demoramos a nos dar conta do que ocorria e custamos a reagir.

Enquanto isso, a direita antropófaga triturava a verdade e enganava a boa-fé, substituindo os fatos por versões fantasiosas de uma falsa prosperidade, de conquistas inexistentes.

O governo Bolsonaro foi absolutamente desastroso para a economia brasileira. Paulo Guedes revelou-se um grande engodo. Travestido de arauto do desenvolvimento, provou-se um estandarte do retrocesso. Foram falências em progressão geométrica, do começo ao fim de um governo que só prestigiou as transgressões, o crime organizado e as ilegalidades, multiplicando a devastação em todos os setores produtivos da economia nacional para favorecer a contravenção e o mercado financeiro.

Fomos ao fundo do poço, enquanto a população era enganada por notícias falsas, mensagens mentirosas e sucessos inventados.

Agora, com o governo atual levando o Brasil a retomar os trilhos, eles mentem ao contrário: atribuem ao atual governo os fracassos do governo passado, utilizando para isso, como porta-vozes, meios de mídia recentes, também gerados por eles, sem qualquer compromisso com a realidade. Por isso, essa parcela obediente e crédula da população — sem elementos para se informar e raciocinar corretamente — segue os “apitos de cachorro” como matilha obediente.

Eis a síntese dos fatos.

  • Imagem gerada em IA

Escrito por:

Formação acadêmica: Conservatório Nacional de Teatro 1967-1969, Rio de Janeiro
Jornalista, atriz e diretora do Instituto Zuzu Angel/Casa Zuzu Angel - Museu da Moda. Manteve colunas diárias e semanais, de conteúdos variados (sociedade, comportamento, cultura, política), nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), O Globo, Última Hora e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), onde também editou o Caderno H, semanal.
Programas de entrevistas nas TVs Educativa e Globo.
Programas nas rádios Carioca e Paradiso.
Colaborações e/ou colunas nas revistas Amiga, Cartaz, Vogue, Manchete, Status, entre outras publicações).
Atriz de Teatro, televisão e cinema, de 1965 a 1976
Curadoria de Exposições de Moda: Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Itau Cultural, Paco Imperial, Casa Julieta de Serpa, Palacio do Itamaraty (Brasilia), Solar do sungai (Salvador).
Curadoria do I Salao do Leitor, Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *