Sol Nascente/Pôr do Sol terá reforço de equipamentos públicos

Mais segurança para a população: Sol Nascente/Pôr do Sol vai ganhar delegacia e batalhão da Polícia Militar

3 de maio de 2025, 10:50

Área com fortes demandas sociais, o Sol Nascente/Pôr do Sol, classificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como a segunda maior favela do Brasil – o Governo do Distrito Federal contesta a classificação de favela e afirma ter feito expressivos investimentos na região administrativa – vai ganhar mais segurança. De acordo com o governo do DF, a população da comunidade ultrapassa 100 mil habitantes. O governador Ibaneis Rocha determinou a construção de uma delegacia da Polícia Civil e um batalhão da Polícia Militar no local. O projeto da Polícia Civil com uma delegacia e um grupamento do Corpo de Bombeiros já está sendo implantado.

O anúncio ocorreu durante reunião de Ibaneis com a comandante da Polícia Militar (PMDF), Ana Paula Habka, no Palácio do Buriti. “É muito importante essa presença do Estado junto a essa população mais carente. Temos um trabalho muito grande a ser feito [na segurança pública], principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes”, afirmou Ibaneis.

O Governo do Distrito Federal (GDF) afirma ter investido, desde 2019, R$ 690 milhões na região. Além das obras de infraestrutura em andamento nos três trechos da região administrativa, foram entregues um restaurante comunitário, rodoviária, escola (EC JK), creches (Cepi Jandaia e Cepi Sarah Kubitschek), campo de futebol society. A cidade está em vias de ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira e terá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e uma sede definitiva para a administração regional.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Fonte: Com informações da Agência Brasília

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *