
Piratas, go home!

Os britânicos não perdem o hábito da pirataria. Agora, escandalosamente, uma ONG inglesa ataca a soberania brasileira e faz campanha contra a nossa exploração da Margem Equatorial em anúncios pagos, comprados nos jornais para tentar pressionar Lula antes da COP30.
É sabido que o petróleo da Margem Equatorial é explorado nas Guianas por petrolíferas internacionais, que estão botando dinheiro pelo ladrão, fortunas, assim como as Guianas ficaram riquíssimas graças ao petróleo explorado nas mesmas águas que banham o Norte do Brasil, num estado paupérrimo como o Amapá, carente do básico, carente de tudo, e essas gringas só se banhando no ouro negro.
As poluições que elas poluem lá, batem na margem de cá, pois suas empresas estão se lixando para o meio-ambiente (vejam o que fizeram na Nigéria), enquanto a nossa Petrobras é nota mil em cuidados, prevenções, controles, com raríssimos episódios de danos ambientais e, quando há, ela corre para reparar. Sou A FAVOR DO BRASIL, sou a favor da exploração SEM DANOS, como nossa PETROBRAS sabe fazer e faz!, ao contrário das petrolíferas britânicas e demais internacionais, Exxon, Chevron, Total etc. Na real, os donos de todas são a mesma meia dúzia de países e investidores trilionários, atuais donos do mundo.
Colonizadores raiz, há séculos os britânicos exploram o mundo, Índia, África, América Latina, e sequestram o ouro dos outros. E não sossegam. Agora assediam moralmente o Presidente do Brasil, com esse anúncio chantagista, se fingindo de “bons moços” – e que a ministra Marina Silva abra o olho, pois parece estar muito mal cercada.
Não trabalham, não produzem, sua habilidade é escravizar o mundo com seu sistema financeiro.
Onde chegam, destroem, massacram e levam os tesouros pra casa, tal e qual seus ancestrais piratas, Barba Negra, Captain Kidd e aqueles que pilharam tanto que ganharam de Sua Majestade o título de “sir”: Sir Francis Drake e Sir Henry Morgan. Todos sanguinários, bandidos de última, sem esquecer o Capitão Gancho de nossa infância.
Ladrões descarados, até hoje se aproveitam do mundo, com as tiaras de suas princesas horrorosas (exceção à humanitária Diana) e as cartolas de seus príncipes pervertidos.
- Imagem gerada em IA