
Manno Góes
Manno Góes é cantor, músico, escritor, produtor, diretor artístico e compositor nascido e residente em Salvador, Bahia. Sócio-fundador da banda Jammil e Uma Noites, foi por muitos anos o baixista e principal compositor do grupo, do qual continua sócio-administrador. Emplacou sucessos como “Milla”, “Acabou”, “Praieiro”, “Celebrar”, “Ê Saudade”,”Pra Te Ter Aqui”, “Minha Estrela”, “De Bandeja” e “Dani” - essa última em parceria com o Biquíni Cavadão - entre outras composições que lhe renderam, por muitos anos, as primeiras posições do ranking elaborado pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).
Reconhecido nacionalmente como um dos maiores compositores baianos, já foi gravado por artistas como Jammil e Uma Noites, Daniela Mercury, Paulinho Moska, Ivete Sangalo, Biquini Cavadão, Netinho, Orlando Morais, Saulo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cláudia Leitte, Cheiro de Amor, Fred Falcão, Marcela Fogaça, Ricardo Chaves, Fernando Anitelli, Ana Cañas, Gustavo Lima, Gustavo Mioto, Lucas Lucco, entre outros, que tornaram suas músicas conhecidas em todo o país através de suas vozes.
Alguns de seus sucessos embalaram a trilha sonora de séries e novelas da Rede Globo. São elas: " As canções que eu Fiz" e "Não vá embora", em Malhação; “Pra Te Ter Aqui”, na novela Corpo Dourado; "Simples", na novela Araguaia, "Celebrar", na novela Salve Jorge, “Mil Poemas", em Alto Astral e “Milla”, em Segundo Sol.
Em 2024 fez a direção artística da gravação dos projetos de audiovisual do “Jammil e Uma Noites - Eternamente Carnaval” e da “Banda Mel - 40 Anos”, ambos já disponíveis nas plataformas de streaming.
Em Fevereiro de 2025 assinou a direção artística do espetáculo “Osba - Baile Concerto - 40 anos da axé music e 75 anos do trio elétrico”, da Orquestra Sinfônica da Bahia, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves e em Trancoso, Bahia.
Em Junho de 2025 fez a direção artística do espetáculo “São João Sinfônico da Osba - Homenagem aos 80 anos de Geraldo Azevedo”, na Concha Acústica.
Em 2025 fez a direção artística do EP “Jammil Em Uma Noite de São João”.
Manno Góes é diretor da União Brasileira de Compositores (UBC) e é hoje uma das grandes referências de artistas engajados na defesa dos direitos autorais e do respeito ao autor.