Micro e pequenas empresas podem renegociar dívidas e ter acesso a crédito em mutirão do Sebrae
Teve início, nesta segunda-feira (9), o primeiro mutirão para impulsionar o empreendedorismo e o acesso a crédito. Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento segue até quarta-feira (11) em todas as unidades federativas. No Distrito Federal, o mutirão acontece no Museu da República, das 9h às 17h.
No período, o Sebrae e instituições financeiras estarão à disposição dos microempreendedores individuais (MEI) e dos donos de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) do Distrito Federal e do entorno. Os participantes terão acesso a empréstimos e renegociação de dívidas com condições diferenciadas.
“Ao longo de 2025, vamos levar os mutirões a todo o país, possibilitando que mais empresários e empresárias conheçam as melhores linhas de crédito para o seu negócio”, explica Décio Lima, presidente do Sebrae.
A instituição estará presente no mutirão para ser o avalista dos negócios nas operações e orientar sobre a obtenção de crédito consciente. “Eles [os empresários] poderão sair de lá com uma estratégia de crescimento e de expansão da empresa, para gerar mais empregos e melhorar seu faturamento”, completa o presidente.
Programa Acredita
O Sebrae tem atuado junto ao governo federal no Programa Acredita para ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito. Por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe), cerca de 30 instituições bancárias de todo o país estão aptas a ofertar os recursos que foram estimados com o aporte de R$ 2 bilhões do Sebrae. O montante vai viabilizar R$ 30 bilhões em operações de crédito nos próximos três anos.
Serviço
Mutirão de Crédito Acredita
Data: 9 a 11/12
Hora: 9h às 17h
Local: Museu da República, Brasília (DF)
Com informações do Correio Braziliense