#zanindetoga

A toga do Zanin

18 de março de 2023, 09:47

Em plena campanha pela toga do Zanin! 

Cristiano Zanin, o advogado que identificou o Law fare e apresentou esse conceito ao Brasil, ensinou juridiquês aos juristas, honrou, e até mesmo redimiu aos olhos do país, a classe dos advogados brasileiros, tão abalada por repetidas posições covardes e decepcionantes da OAB. 

Zanin não se abateu pelos ataques, indignidades e canalhices. Ao lado de uma grande parceira, a advogada Valeska Teixeira, formou afinada e eficiente dobradinha, competência jurídica de excelência. Juntos, conseguiram evidenciar falhas e impropriedades dos processos, da Lava Jato, dos procuradores, do juiz, dos desembargadores; restabeleceram a verdade. 

Lula foi solto com a ficha limpa, imaculada, candidatou-se, venceu a eleição, e agora não querem deixá-lo governar…

Assediado pela mesma mídia comprometida com o mesmo mercado financeiro, apoiado pelos mesmos parlamentares venais, Lula agora enfrenta uma guerra de foice, que tem até martelo, haja vista as marteladas do Tarcísio…

O Brasil é tal e qual a novela Mar do Sertão, que terminou hoje lindamente. O Brasil é tremenda confusão, é piada, é corrupção. E é muito mais incongruente do que os enredos imaginosos da TV. 

O Brasil merece e precisa de Cristiano Zanin no STF.

#zanindetoga

Escrito por:

Formação acadêmica: Conservatório Nacional de Teatro 1967-1969, Rio de Janeiro
Jornalista, atriz e diretora do Instituto Zuzu Angel/Casa Zuzu Angel - Museu da Moda. Manteve colunas diárias e semanais, de conteúdos variados (sociedade, comportamento, cultura, política), nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), O Globo, Última Hora e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), onde também editou o Caderno H, semanal.
Programas de entrevistas nas TVs Educativa e Globo.
Programas nas rádios Carioca e Paradiso.
Colaborações e/ou colunas nas revistas Amiga, Cartaz, Vogue, Manchete, Status, entre outras publicações).
Atriz de Teatro, televisão e cinema, de 1965 a 1976
Curadoria de Exposições de Moda: Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Itau Cultural, Paco Imperial, Casa Julieta de Serpa, Palacio do Itamaraty (Brasilia), Solar do sungai (Salvador).
Curadoria do I Salao do Leitor, Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *