Nicolás maduro emite nota sobre os atos de violência nos EUA

6 de janeiro de 2021, 20:56

É possível que Nicolás Maduro tenha usado de ironia fina, mas, em nota oficial, o presidente venezuelano fez questão de se manifestar sobre a invasão dos adeptos de Trump ao Capitólio, em Washington, a fim de garantir a permanência do presidente estadunidense, derrotado nas eleições para o cargo máximo do país. As imagens causaram impacto em todo o mundo.

Na nota, com o emblema da República Bolivariana da Venezuela, Maduro externa sua preocupação sobre os fatos da tarde de hoje:

“O governo da República Bolivariana da Venezuela expressa sua preocupação com os atos de violência que estão acontecendo na cidade de Washington, Estados Unidos.

Venezuela condena a polarização política e a espiral de violência que reflete a profunda crise por que atravessa o sistema político e social dos Estados Unidos.

Com este lamentável episódio, os Estados Unidos padecem do mesmo que geram em outros países com suas políticas de agressão. A Venezuela aspira que em breve cessem os atos de violência e o povo estadunidense possa, finalmente, abrir um novo caminho para a estabilidade e a justiça social”.

Escrito por:

Jornalista. Passou pelos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora-pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" e "Imaculada", membro do Jornalistas pela Democracia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *