Pátria grande unida não mais será vencida!

20 de dezembro de 2021, 10:16

Bolsonaro conseguiu algo inédito em nosso país. A reação contra ele, a ojeriza a seu governo, ao seu projeto, ao fascismo e a tudo que isso representa, somados ao asco e ao desprezo contra Moro fizeram o povo brasileiro vivenciar a vitória e a redenção de um outro país latino americano, o Chile, como se fossem a vitória e aredenção dele próprio.

A eleição de Gabriel Boric calou em nossos corações esperançosos, sedentos por felicidade, como se fosse uma prévia da derrota do bolsonarismo, da morte do morismo destrutivo e inquisicional, o colapso das intenções militares de voltarem a nos dominar pelo grito, pelo susto, pela força.

Agora, o mesmo mantra “o povo unido jamais será vencido” das manifestações de 68 no Brasil se repete vitorioso em nossos ouvidos, como ecos do Chile, mas em espanhol, “El pueblo unido jamás será vencido”.

Por antecipação, nos tornamos e nos integramos à sonhada Pátria Grande, em massa única, palpitante. Junto com a vitória de ontem de Boric, celebramos a vitória de amanhã de Lula.

 E assim será em cada dia da vida brasileira até a inevitável derrota de Bolsonaro. Até a queda desse castelo de ossos, de ódios, de fome e absoluta miséria, que hospeda esse governo. Esse pesadelo.

O Titanic do neoliberalismo estúpido de Paulo Guedes vai afundar, no Brasil, dia a dia, mês a mês, até as eleições, ao som do violino inconsequente do turbilhão de festas, poses e sorrisos do Instagram.

El pueblo unido jamás será vencido!

Escrito por:

Formação acadêmica: Conservatório Nacional de Teatro 1967-1969, Rio de Janeiro
Jornalista, atriz e diretora do Instituto Zuzu Angel/Casa Zuzu Angel - Museu da Moda. Manteve colunas diárias e semanais, de conteúdos variados (sociedade, comportamento, cultura, política), nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), O Globo, Última Hora e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), onde também editou o Caderno H, semanal.
Programas de entrevistas nas TVs Educativa e Globo.
Programas nas rádios Carioca e Paradiso.
Colaborações e/ou colunas nas revistas Amiga, Cartaz, Vogue, Manchete, Status, entre outras publicações).
Atriz de Teatro, televisão e cinema, de 1965 a 1976
Curadoria de Exposições de Moda: Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Itau Cultural, Paco Imperial, Casa Julieta de Serpa, Palacio do Itamaraty (Brasilia), Solar do sungai (Salvador).
Curadoria do I Salao do Leitor, Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *